terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Conto de fadas


O colégio cheio, parecendo mais um formigueiro, cumprimento as pessoas que vem falar, dando um abraço, e o olhar cansado, tentando expressar um sorriso.
As portas se abrem e todos, bem devagar (outros não) sobem os seus designados andares. Conversando sobre trabalhos, aquele professor chato, ou aquela aula. Nada deveria acontecer, simplesmente eram 5:30 da manhã, você deveria estar cansado.
Todos chegam a sua sala, dizendo "bom dia" e os outros respondem com a cabeça. Os olhos ainda estam caídos. Cada um com o seu lugar de destino. Ela coloca a mochila na primeira carteira em frente ao professor, as amigas se achegam para se sentarem ao meu redor. As quatro conversam, riem, choram, gritam.
Até que ELE chega na porta, com o seu olhar manso de canto de olho. Conferindo se é aqui mesmo a sala desejada, confere duas vezes. Dá alguns passos tímidos até a entrada e olha ao redor, procurando alguém. Seus olhos batem nos dela, e o pequeno coração começa a disparar, as pernas (mesmo sentada) ficam bambas. Seu olhos mexem com ela. ELE mexe ELA. Sentia que nada é possível falar, tudo para, só o olhava ele vindo em sua direção, com o seu sorriso indecifrável.
Quando ele está o mais próximo possível e ele pergunta "é seu o estojo?" A menina do lado responde com uma cara de decepção que sim. E ele sai todo pomposo. Entregando o estojo.
Ele dá seu ultimo passo para a saída, e todas começam a rir. Ela, obviamente, é a mais histérica.
M. diz que ele a olhou de canto de olho e que ficara de boca aberta. B. conta que parecia cena de filme, ELE vindo na direção dela. L. (a menina do estojo) conta fatos que a deixaram mais apaixonada por ele!
As vezes eu queria saber, por que o cúpido acerta a gente?
Beijos A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário