quinta-feira, 10 de março de 2011

Viagem


Alguém já se percebeu procurando a pessoa pela multidão. Como se ele estivesse ali. E que quando seus olhos se tocarem tudo parará, o silêncio aparecerá, e seria tudo tão perfeito.
E quando você sonha com ele. Sendo que tudo é tão perfeito. Tudo é do jeito que você sempre quis, do jeito certo. Todas as palavras sempre bem pensadas, os toques certos, a voz rouca, como se tudo estivesse planejado.
Quando o abraça. Que você sente que ele também gosta de você. Ele está ali só para te proteger. Para fazer você se sentir única. Só para te aquecer, enquanto suas lágrimas caem.

"Pareceu um sonho... Um sonho! É e foi mesmo. O meu sonho.
No começo tudo era tão certo, tão bonito, engraçado. Porém tinha tudo para dar errado. Como sempre dá!
Essa era eu, procurando ele na multidão. Olhando para todos os lados, esperando vê-lo. Esperando encontrar algo que faria meu coração bater mais rápido, e o silêncio reinasse perante a multidão do bloco.
Nas praias, as poucas, olhava para os lados, para frente. A espera de encontrá-lo. Encontrar no mar, ou até mesmo na areia. Provar que ele estaria ali mesmo, que não era ilusão.
Passando cada minuto pensando nele. Pensando que ele estaria pensando em mim. Pensando na gente. Pensando... Lembrando... Afirmando para mim mesma as verdades sempre escondidas.
Descobrindo tudo o que sempre sentia.
A viagem acabou.
Pensei nas palavras certas, nos atos perfeitos, nas loucuras planejadas. Tudo o que daria errado. Só por falar com ele.
Descobrindo que ele estava lá, e nem tentou me procurar. Nem pensou que poderia me encontrar...
Vendo que, sim, se divertiu. Que deve ter encontrado outras. E que eu fui só mais uma.
Ah, como eu sou idiota. Achando o meu carnaval chato, e ele... Bem ele achando tudo maravilhoso, tudo ótimo, mesmo sem a minha presença.
Saudades? Acho que nem sentiu... Pensamentos? Nem deve ter ficado lúcido, para pensar nos momentos em que se declarou... Eu? – QUEM? –.”

Foi só mais uma ilusão. É... Foi só um sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário