sábado, 26 de março de 2011

Pergunta

Que tal pararmos de cair em ilusões?

"Era uma aula normal. Torcia para que as pessoas não viessem, para que faltassem mesmo, mas não por doença, só por faltar. É sempre bom faltar uma aula por causa do sono.
Bem muitas pessoas faltaram, entre elas a pessoa que ela queria que faltasse. Um alivio. Uma aula finalmente agradável, e boa.
Não tinha esperança de surpresa. Só a descoberta de mais amigos do que costumava a ter, conversar resolvidas e fofocas nos corredores.
Mais uma aula, reclamavam todos...
Descobrira mais um amigo. Um garoto. Alguém que não costumava falar. Foi engraçado, vê-lo sorrindo. Perguntando dúvidas, indo satisfeito pela resposta.
Ao término da aula, percebeu a satisfação que corria por ela. Estava feliz. 'Mais um amigo' pensava sutilmente enquanto descia as escadas até a saída.
Parou ao lado dele. Enchendo-o de perguntas. Descobrindo coisas inesperadas, e outras mais comuns.
Notou sua risada e seu sorriso perfeitamente alinhado. Além da pela mais branca do que a dela. Mais alto, confesso, bem mais alto.
No último degrau. A divisória, que a porta de vidro, fazia entre a liberdade e os estudos. Ele se virou para ela, com um sorriso elegante e falou:
'Depois de tudo, eu ainda não sei o seu nome.' Ela o olhou carinhosamente, parecia esperar que isso acontecesse. Imagens passavam em sua cabeça. '*** e o seu?' foi a ultima fala dela essa tarde. '******' Ele disse sorrindo.
Apertou a mão dela, ela inclinou a cabeça sentindo o aperto sutil e leve de sua mão quente.
Por fim, deu um sorriso de despedida, e saiu pela porta de vidro. Sorrindo. Sentindo que seus pés não tocavam mais o chão."

Isso é o que a gente chama de ilusão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário