quinta-feira, 28 de abril de 2011

Bilhetinho

Então, eu andei pensando, muito! E descobri que estou com medo! E o pior, eu estou com medo do "medo"!
Estou com medo de nunca achar alguém!
E se eu continuar com medo? Agora eu estou procurando o motivo disso, e tudo me diz que é o Rodrigo*! Parece até que eu tenho que me resolver com ele, porque foi uma situação 'esquecida'!
Estou mal com isso! Queria "voltar" a gostar de verdade de alguém, de verdade!

Acho que você está com medo de se entregar para alguém, sabe? De gostar mesmo. E não pode ser assim! Só porque o Rodrigo* não correspondeu ao seu amor, não quer dizer que com o Vinícius* isso se repita. E o Rodrigo* é passado, esqueça isso!
Então, você não sabe se gosta de nenhum dos dois, certo? Eu sei como é isso: a gente fica num turbilhão de emoções e não sabe o que sentir.

Exatamente. Só que um gosta de mim, e o outro eu nem sei o futuro. Sendo que o Vinícius* fica me pressionando, e eu me sinto como 'contra a parede'.
O que me deixa pior. Me deixa mal, porque eu sei que ele não tem culpa da minha confusão!
E esse turbilhões de emoções está me deixando louca! COM-PLE-TA-MEN-TE...

Sim, sim. Acho que você deve esclarecer essa sua dúvida para ele. Mas você precisa se preparar se ele disser que não vai esperar que você se decida.
Já que se ele esperar, ele pode acabar se magoando. O que não dá também é você ficar com alguém só porque a pessoa gosta de você.

Sim, mas eu não queria magoá-lo. Nunca! Ele não merece isso! Ele é bonzinho demais, e não mereceria isso...
Me sinto realmente mal. E se ele me desse um fora, eu ficaria muito melhor! Porque eu não sei se você se lembra, mas eu sempre disse, que eu prefiro que ele me magoe do que magoá-lo. Porque assim eu sofro menos! =(

Cara, mas ninguém é totalmente bonzinho... Ele parece ser bem legal, mas eu ainda não sei.
E para de besteira, você precisa se colocar para cima. Você sofre muito com isso. Se preocupa mais com você também. Tem que se valorizar.

Ih menina! Nem ligaria se ele me desse um fora. Eu não me magoaria. Sério! Eu sinto que não iria me magora! Talvez seja isso, né? =(

Você não se magoaria, talvez, porque NÃO gosta mais dele... Só pode ser isso.

*os nomes usados nesse texto são fictícios.

Por Helena Oliveira



É sempre assim: “faça isso” ou “faça aquilo”. Não se pode nunca ter um meio termo? Uma dúvida? Pois eu TENHO dúvidas! Muitas! Eu não posso me decidir simplesmente assim, por ter isso ou nunca mais pensar nessa possibilidade. Se nem eu mesma sei o que eu quero, como posso dizer isso aos outros? Eu brinco, eu rio, mas no fundo eu quase choro. Não gosto de magoar as pessoas.
Principalmente aquelas de quem eu gosto. Poderia ser simples. Fácil. Objetivo. Mas há tantos “e se...” e “talvez...” que é tão difícil saber o que seria certo? Será que existe o certo?

sexta-feira, 15 de abril de 2011


Tem gente que simplesmente merece o meu desprezo!

terça-feira, 12 de abril de 2011

A grande tristeza da decepção


Nos dedicamos tanto. Sofremos tanto (eu sofri). Choramos durante anos. Em um lance de gangorra, de montanha-russa. Se é que você me entende? Essa variação de 'Eu te amo' para 'Eu nem ligo'. Machucou sabia? Perdi meu tempo! Perdi tudo o que tinha, em pró de alguém que não merecia! Alguém que nunca valeu a pena, ou talvez vale a pena! A arte da confusão e do 'não/sim' bate na minha cabeça constantemente, me perguntando: 'O que fazer?'. Desculpa, não tenho resposta! Mas... Mas como eu posso desistir de alguém que eu ainda amo, que eu ainda sinto as minhas pernas bambas e o meu coração saltando. Como posso deixar de te amar, tão intensamente, tão dolorosamente, tão (in)coerentemente. Na verdade quem disse que comecei assim do nada? Na verdade, você tem as características perfeitas, os gestos simples, 'O' cara (The one). Como alguém não se apaixonaria por alguém que a faz rir (no momento chorar), por alguém que sorri com os olhos, alguém que se encaixa perfeitamente no meu coração. A verdade, então, é que eu o amo, mas odeio amá-lo. Odeio sentir! Odeio querer! Odeio qualquer coisa que me machuque, afinal é isso que o ser humano faz, ele tem que se proteger. Já não é mais uma coisa de moral, é prevenção. Mas então, eu deveria odiá-lo! Ele me machuca(ou) tanto! Decepcionada ao fim, de toda essa discussão mental e cansativa. Desculpe, eu ainda te amo!

domingo, 10 de abril de 2011

Você merece!


A gente só conhece as pessoas, depois de muito tempo de convivio!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Como se já existisse...


Parece que já faz tanto tempo, mas foi assim, tão do nada. Sem bases, sem estruturas, sem vetores, nada. Aconteceu. Acreditamos que podia ser real e verdadeiro.

Agora eu venho a me perguntar, o que seria da minha vida sem vocês?

Afinal para que serve uma melhor amiga? E o que dirá QUATRO... A sorte sorriu para o meu lado. Encontrar pessoas tão especiais e lindas como vocês.

Partilhando momentos, crescendo, rindo, curtindo esse (pequeno) espaço de tempo que passa, definitivamente, mais rápido do que outros.

Assim surgiu a amizade verdadeira. Com muitas discussões, falta de comunicação, ajuda, abraços, ombros (largos rs), de tudo isso. Foi devagar, foi crescendo.

E olha, não sei, mas chegou a um tal ponto que a minha vida ia ficar sem graça sem vocês.

Com que eu poderia dividir tudo o que eu conquistei? Quem estaria ao meu lado para dizer: 'Acorda' ou 'Ele não te merece'? Como eu encontrei entre trilhões de pessoas no mundo, amigas como vocês?

As vezes, sinceramente, acho, que foi um golpe de sorte, coisa do destino, algo que só nós sabemos. Algo que só nós sentimos, a amizade verdadeira.

E para todos que já disseram ou dizem que amizade verdadeira não existe, eu tenho provas (vivas) que elas existem e são melhores do que muita gente falsa.

Simplesmente, ou completamente, é isso.

Não sei como eu encontrei, mas vocês são muito especiais.

Claro, como pude esquecer, os agradecimentos, pois afinal, o que seria um post desses sem os tais Agradecimentos, simplesmente muito especiais:

Obrigada, mesmo, por tudo! Pelas histórias, pelas noites de conversas, pelos brigadeiros, pelas danças, pelos conselhos, pelas risadas, e pelos milhões de motivos que me fazem escrever tudo isso para vocês, suas lindas!


Beijos da melhor amiga,

Aninha s2

Meu (novo) irmão mais velho

Agora passa cada vez mais pela minha cabeça a sua importância. Como eu consegui viver tantos anos da minha vida sem ter você, como meu melhor amigo. Seria possivel, tanto arrpendimento, vindo em direção à uma pessoa só?
Mas, sabe, esse um ano foi incrível, nunca pensei em conhecer alguém assim, tão palhaço, bobo, idiota, insuportável, irritante, como você.

Mas como eu poderia viver sem os seus apertões, seus abraços gigantes, sem os meus 'Dona Ana'. Como eu ia chorar sem um ombro como o seu? O que seria da subida até o prédio preto sem você, qual seria a graça?

Que bom que você me pediu um biscoito! Afinal eu não sei mais o que é uma manhã sem você, seu chato.

Obrigada pelas risadas intensas, pelos conselhos sinceros, pelos 'idiotas' para aqueles que mereciam. Obrigada por fazer dos dias do ensino médio aqueles que eu lembrarei para sempre.

Mas nunca se esqueça, que poderá se passar milhões de anos, eu sempre quero estar contigo, para sempre. É para sempre, me ouviu? Melhor amigo é para isso, afinal de contas!

Agora, espero continuar sendo sua melhor amiga mais fofinha desse mundo todo.

'Wherever you'll go' - The Calling

Já é um irmão mais velho. Novinho do Cachambi!

Apaixonar-me-ei

É isso, afinal? Se apaixonar. Sentir seu estomago virado e totalmente contorcido. Sentir arrepios do seu dedão até o último fio de cabelo. Suspirar constantemente em sua passaagem. Rir absurdamente com as suas piadas (geralmente imbecis). Sorrir por um acerto. Chorar por uma perda. Magoar-se por nem saber da existência alheia. É isso, então? Descobri? Minha dúvida permanente e inquietante, correndo a cada membro do meu corpo. Sem saber o que é paixão, o que é amor o que é 'estar afim'. Não é tudo a mesma coisa? Por que eu não consigo definí-las. E dizer, afinal, gosto ou não gosto de você. Minha cabeça está em um turbilhão de pensamentos, completamente desorganizada, guardando todos os recentimentos em forma de lágrimas (ocupandomenosespaço). Então eu vou ficar na dúvida eternamente, e quando eu me decidir? E se eu nunca me decidir? E quando eu decidi! Mas e você, tão manso, e calmo. Que nem sabe que eu estou aqui, bem ao seu lado. Sempre confusa e precisando tanto da sua mão. Precisando do que você tem de melhor, para guardar em um potinho cor-de-rosa embrulhado com um laço de fita. Quem sabe não é isso? Algumas pessoas precisam se descobrir. Que tal uma nova aventura, sem nenhuma restrição, sem abusos ou tristezas? "Levantem as velas, marinheiros, vamos embarcar em busca de um novo destino, um novo futuro. O que passou já era! O que ficou duvidoso vai acabar. E o que é novo vai reaparecer imensamente maravilhoso."

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Vivendo uma realidade nada real.

Queria que os fones, com a minha música preferida, estivesse tocando. Eu fecharia os olhos e relaxaria, feliz, pelo menos um vez. Deixaria de me importar com os outros e viveria. Seria diferente de um cupido, seria amada, seria parte de uma letra de música... Ganharia flores e bombons. Escutaria a nossa música que me faria rir, e não mais chorar. Olharia meu dedo, e veria o brilho de um anel de prata. Tiraria-o e veria nossos nomes! Juntos... Leria todas as noites seus poemas e suas declarações mais secretas, lembrando que na manhã seguinte eu poderia agradecer com um beijo. Todos os dias teria seu abraço, seu beijo, seus braços. Te teria infinitamente para mim, sem barreiras (físicas ou emocionais). Choraria contigo, riria contigo, gritaria, bateria, beijaria, abraçaria tudo com quem eu estava precisando para sempre! Seria pelo menos uma vez feliz. Uma felicidade real.

domingo, 3 de abril de 2011

Lágrimas nos olhos

A grande fantasia do amor. A única que faz seu coração parar. V(t)er olhos apaixonados. Sentí-los intimamentes ligados ao seu coração, que igualmente está completamente envolvido na imagem perfeita. Entretanto, as milhões de intromissões na sua vida. Os milhões de obstáculos. As impossíveis barreiras, crescem ao seu redor, te colocando um poço (no fundo dele). Ao fim, você se vê sem saida, sem nada. Sem o que você tanto desejou. E se pior, você descobrir que seu obstáculo é o mais próximo de você do que imagina. Que alguém vai sair magoada. Que a barreira existe. Você não pode fazer isso, não pode pensar nisso, não pode nem... Falar! Sua voz secou, só concorde e apoie. Você está errada na relação. Entrou como uma idiota. Só para se magoar mais, para se desesperar mais. Nesse jogo, agora, não tem mais volta, não tem mais lances a se fazer. Seu peão está parado, esperando o ataque. Alguém vai ter que desistir do jogo. E a grande perdedora... Pode ser... Você... O mais triste a se declarar, é que alguém vai ter que sair, e sair magoado. Vai sair desolado, triste, excluido. E se não for você? Será alguém próximo que não merecia sofrer, por nada. Pensando em tudo e em todos. Isso tinha que acontecer... Ver pelos olhos apaixonados, ver (sem querer) o amor alheio. "Sou errada, sou errante. Sempre na estrada, sempre distante. Vou errando, enquanto tempo me deixar" (Nada sei - Kid Abelha)